quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Crisma

Preparação para o Sacramento da Confirmação/Crisma:

Início - Sábado, 7 de Fevereiro, às 18h, no salão paroquial

2 comentários:

Anónimo disse...

Jovem!
Tu que há tempos assumiste perante a comunidade que querias seguir Cristo, anunciar a sua Palavra e viver a Seu jeito. Tu que te preparas para assumir este compromisso. Tu.
Por vezes, sozinhos não conseguimos encontrar respostas aos nossos anseios, às nossas dúvidas, às nossas revoltas. No Grupo de Jovens é isso que fazemos. Questionamo-nos sobre aspectos da fé, sobre nós próprios, sobre a sociedade, e em grupo procuramos as respostas. Temos sempre Jesus e a nossa fé como meta e orientação…
Se também procuras alguém com quem partilhar as tuas dúvidas e respostas, convidamos-te a participar nas nossas reuniões. São aos Sábados de 15 em 15 dias, no salão paroquial.
Provavelmente agora estás a desculpar-te e a dizer que não vais às nossas reuniões porque chegas cansado/a de uma semana de estudo ou de trabalho. Ou então estarás a pensar que já fazes parte de algum movimento e já fazes a tua parte. Mas, na verdade, quantas vezes por dia te lembras de Deus? Quantas vezes na tua semana de estudo/trabalho fazes uma oração? Quantas vezes Lhe agradeces? Dedicar o final de um dia na semana Àquele que todos os dias e em todos os momentos te acompanha não te parece até que estás em dívida para com Ele? Dedicar umas horas a reflectir sobre temas que te farão ser um Homem atento a ti, aos outros e ao mundo não te parece merecer um esforço e colocar o cansaço de parte?
Como nós, muitos jovens, de muitas paróquias têm o mesmo objectivo: formação no ideal de Cristo, caminhar de uma forma sempre atenta ao mundo numa atitude activa, interpelando cada um num desafio ao seu melhor numa atitude de serviço ao outro.
Ser Jovem em Caminhada não é ser mais um. É ser Um, ser alguém que opta ter Cristo como Caminho de felicidade, que se deixa abraçar por Ele. Podes não mudar o mundo, contudo, podes mudar-te a ti próprio e mudar quem está próximo de ti

mccc disse...

Belo testemunho, Márcia! Espero que dê frutos! Bj