quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A Oração

Nas reuniões de pais, temos reflectido acerca da importância da oração na nossa vida. Como pais cristãos é nosso dever ajudar no crescimento espiritual. As crianças necessitam de bons exemplos, de testemunhos fiáveis, de atitudes de fé e compromisso com Deus.
Partilho aqui um texto que serviu de introdução ao diálogo nos encontros realizados nas últimas semanas:

BOM DIA

Quando te levantaste, pela manhã, Eu já tinha preparado o sol para aquecer o teu dia; e o alimento para a tua nutrição. Sim, Eu preparei tudo isso, enquanto velava o teu sono, a tua família, a tua casa. Esperei pelo "Bom dia", benzendo-te e dirigindo-me uma oração. mas esqueceste-te de Mim! parecias ter tanta pressa! O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã acompanhou-te e tu nem pensaste que fui Eu que preparei tudo para ti!
Os teus familiares sorriam, os teus colegas cumprimentaram-te, trabalhaste, estudaste, viajaste, realizaste negócios, alcançaste vitórias. mas... não percebeste que Eu estava cooperando contigo e mais teria feito se Me tivesses pedido! Eu sei, correste tanto!...
Leste bastante, ouviste e viste muita coisa, mas não tiveste tempo de ler e ouvir a Minha Palavra. Quis falar contigo, mas não paraste para ouvir. Quis aconselhar-te, mas nem pensaste nessa possibilidade...
Se Me ouvisses, se rezasses, tudo seria melhor na tua vida. Mais uma vez esqueceste-te de Mim... Esqueceste que Eu desejo a tua participação no meu Reino, com a tua vida, o teu tempo, os teus talentos!

Findou o teu dia e voltaste para casa! Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita, para te lembrar o amor que tenho por ti!
Certamente, agora, vais-me dizer "obrigado" e "boa noite"! - Estás a ouvir? que pena!... Já adormeceste! E passaste o dia sem te lembrares de Mim! Boa noite, dorme bem! Eu fico a velar por ti! E quando, enfim, quiseres saber quem Eu sou, pergunta ao riacho que murmura, ao pássaro que canta, à flor que desabrocha, à estrela que cintila, ao jovem que espera e ao ancião que recorda...
Chamo-me AMOR, o remédio para todos os males.
Eu sou JESUS!

1 comentário:

Fátima Certal disse...

Belo texto! Tão revelador da realidade!
De facto, todos nós vivemos “a correr” sem paragens para pensar, reflectir, rezar... Seria bem melhor se parássemos um pouco para agradecer a Deus tudo que Ele nos dá.
Tentemos a cada dia ser pessoas melhores lembrando Jesus e o seu amor por nós.
Parabéns pelo blog!
Fátima Certal