segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parar

Como é bom parar...
Senhor, nesta hora da vida eu gostaria de parar.
Para quê tanta agitação?
Para quê tanto frenesim?
Eu já não sei parar.
Eu já não sei rezar.

Fecho agora os meus olhos.
Quero falar contigo, Senhor.
Quero abrir-me ao teu mundo.
Mas os meus olhos não querem ficar fechados.
Sinto uma agitação frenética em todo o meu corpo
Que corre, que anda, que busca, que se agita.

Nesta hora da vida eu gostaria de parar...
Para quê tanta corrida?
Para quê tanta agitação?
Eu não posso salvar o mundo.
Eu não consigo fazer aquilo que me parece importante.
Eu sou apenas uma gota de água no imenso oceano
Da Tua maravilhosa criação.
O que é verdadeiramente importante
É buscar a Tua face bendita.
O que é verdadeiramente importante
É parar de vez em quando
E tentar dizer que Tu és a grandeza, a beleza
A magnificiência, o amor.
O que urge fazer é deixar que Tu fales dentro de mim,
E viver na profundidade das coisas
E no contínuo esforço
De Te buscar,
No silêncio do Teu mistério.

O meu coração continua a bater,
Mas é um bater diferente.
Não estou a fazer nada, não tenho preocupações,
Não ando a voar.
Estou simplesmente diante de Ti, Senhor.
E como é bom parar diante de Ti...

( Celebração da Palavra - Dia Arquidiocesano do Catequista )

Sem comentários: