sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Catequese para os adolescentes (7º, 8º e 9º ano).

Foi no passado domingo, dia 5 de Outubro, que tivemos a primeira sessão de trabalho com este grupo. Estiveram presentes cerca de dezena e meia de adolescentes, um número bastante superior ao que esteve na sessão de apresentação.
A catequese, para este tipo de grupo, irá ser dada de maneira diferente do que é habitual. Pretende-se que haja muita interaccção entre os catequistas e os catequisandos, envolvendo-os em actividades que estimulem o seu sentido de responsabilidade e a vontade de se reunirem com o grupo. Regra geral, todos deverão participar na missa dominical, às 10:00 horas, na igreja, sendo as sessões realizadas às 11:00 horas no salão paroquial. Os dias para os encontros serão definidos à medida que nos vamos encontrando, não serão realizados em todos os fins-de-semana e poderão ser alterados quer quanto à hora, quer quanto ao local, tendo em vista os objectivos da sessão e as opiniões dos adolescentes.
Nesta sessão em particular, após um primeiro jogo destinado ao conhecimento dos elementos do grupo (o jogo da mão), foi dada uma tarefa a todos - fazer uma pesquisa sobre dois santos em particular. No caso dos rapazes, ficaram de pesquisar sobre a vida de S. Jerónimo (padroeiro da freguesia), ao passo que as raparigas ficaram com a tarefa de pesquisarem sobre Santa Teresinha do Menino Jesus.
No próximo domingo, dia 12 de Outubro, confrontaremos os resultados das pesquisa e abordaremos alguns aspectos que mais chamaram a atenção.
Agora só falta apareceres, pois temos ainda um lugar à tua espera!

Sem comentários: