domingo, 21 de setembro de 2008

Liturgia da Palavra

Na Eucaristia deste domingo, foram estas as frases que me tocaram:

"Para mim, viver é Cristo." (S.Paulo - 2ª leitura)

"Ide vós também para a minha vinha." (Jesus - Evangelho)

"O Senhor está perto de quantos O invocam." (Salmo 144)

Gostaria que interpretassem estas Palavras da Bíblia, isto é, o que significam para vocês.
Bom domingo!

3 comentários:

Anónimo disse...

O BLOG ESTÁ MUITO BOM GOSTO DAS FRASES.
E NAO EXITE EM VER:
www.juvereal08.blogsot.com

mccc disse...

Bem vindo Nuno! Obrigada pela tua visita. Volta sempre!

Anónimo disse...

Viver é Cristo, minha vida deve ser em cada momento, uma imitação de Cristo, Seu amor, humildade, caridade, misericordia, a vida só faz sentido e torna-se mais facil, quando a vivo com Cristo, os momentos em que por algum motivo possa carregar uma pequenina cruz, é com Cristo que vivo, Cristo é o meu amparo, meu refugio, meu sustento e minha força.
Deus faz-me uma questão, quem é Cristo para ti?, na tua vida?, o que representa na tua vida?, Cristo é o centro de tudo?


Ainda que seja um trabalhador de ultima hora, o Senhor sempre espera o filho prodigo, e faz festa com ele, deixa para pensar, no amor que Ele tem por cada um de nós que esta sempre de braços abertos para nos receber (que o Senhor troque o nosso olhar pelo Céu, enquanto nós vemos a imagem, Deus vê o coração), Deus espera-nos na sua vinha, para levar o Seu amor, a Sua palavra aos Seus filhos, sem excluir nenhum deles. Jesus se faz presente em cada um deles, muitas vezes durante o dia Jesus vem ter connosco, estejamos atentos (Deus é amor). Quando estivermos de frente com Jesus que Ele não nos pergunte onde esta o teu irmão, que Eu te enviei e tu nada fizeste (Ide vós também para a minha vinha). Eu vós chamo, escutai a minha voz, e fechai os vossos ouvidos e coração para as vozes do mundo, eis que bato e vós chamo, preciso que Me deis acesso. Deus deixa depositado no meu coração, o servi-lhe em todos os momentos com amor e humildade. "A onde mandar eu irei, Seu amor eu não posso ocultar, quero anunciar, para o mundo ouvir que Jesus é o nosso SALVADOR".


Tão simples, o Senhor estar perto de nós, é só chama-LO, cuida de cada um. Deus chama-me à oração, ao abandono, à confiança total, só Ele é o Senhor da minha vida, é Jesus que me conduz e guia, e Maria que me leva pelos caminhos corretos. Na caminhada da vida, O Senhor sempre me ajuda a passar as pequenas pedrinhas, a oração é a força, a Sua palavra o caminho e a verdade a luz que ilumina a minha alma. Na palavra encontramos o seguimento e imitação de Cristo, e o silêncio e o SIM de Maria, Nossa Mãe, rainha do nosso Portugal, é lá que encontro a instrução e a vontade de Deus para a minha VIDA.
Ensina-me a viver em sadia convivencia, a amar como Jesus amou, e a querer ser como Maria.




Cristo é vida, que nos chama para a Sua vinha, e pela oração e Sua palavra nos une a Ele. Era na oração que Jesus se unia ao Pai.


JESUS CRISTO É A NOSSA ESPERANÇA, A NOSSA META, QUE CADA UM BUSQUE, PROCURE AS COISAS DO ALTO, SÓ ELAS NOS DÃO A VERDADEIRA FELICIDADE, PAZ E ALEGRIA.