segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Encontro Arquidiocesano de Catequistas










No Sábado, realizou-se o encontro de catequistas de toda a arquidiocese de Braga. Foram muitos os que participaram neste evento, cerca de 2500, com animação e entusiasmo. Estavam bastantes jovens, como animadores de actividades, em ateliês diversos: Lectio Divina, canções, dança, novas tecnologias ... mostrando formas de tornar a catequese mais atractiva para cativar crianças e jovens.. As palavras de D. António Couto e de D. Jorge Ortiga, dirigidas aos catequistas, foram de incentivo a uma nova evangelização, baseada no testemunho de vida pessoal, na doação aos mais pequeninos, na transmissão da Palavra de Deus, de uma forma alegre e convincente. "Fazei-vos tudo para todos, a fim de conquistar alguns para Cristo", disse D. Jorge Ortiga.
Momento alto deste Encontro foi o espectáculo musical "Quem é Jesus Cristo para ti?", apresentado por um grupo de jovens de Barcelos.
Agradeço aos catequistas da nossa paróquia que lá estiveram, apesar de serem poucos.

1 comentário:

Daniela disse...

tive pena de nao ter podido ir ao encontro ...mas paciencia nao e ? para o ano espero que haja mais e que eventualmente eu possa ir ...

espero que quem tenha ido se tenha divertido e refletido muito