segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Oração do catequista

Senhor
sou um humilde catequista,
da minha comunidade paroquial,
mas com um coração enorme e cheio de alegria,
porque me sinto, cada dia, mais próximo de Ti.

Jesus, sinto-me em comunidade íntima conTigo.
É bom e belo poder partilhar-Te, ouvir-Te
e sentir-Te através do Espírito Santo.

Lancei-me nesta missão porque acreditei
que me chamavas para Ti.
Agora sinto-me um instrumento nas Tuas mãos
e entrego-me a Ti porque és a minha Vida,
a Verdade que professo, o Caminho a seguir.

Serve-Te Senhor de mim,
que a minha boca seja fonte de palavras do Teu amor,
de felicidade, de confiança
e que as minhas mãos se gastem a fazer o bem.

Espírito santo,
invade-me e dá-me a fortaleza
para ser catequista com empenho,
humildade, dedicação e serviço.
Ámen.

Sem comentários: